10 de mar. de 2010

Nossas guerras cotidianas

Estreiou no último sábado (6) a exposição "Jogos de Guerra - Confrontos e convergências na arte contemporânea brasileira", na Galeria Marta Traba, lá no Memorial da América Latina.

Fachada da Galeria (MaCoratto)

A mostra reúne cerca de 40 dos maiores nomes da arte contemporânea brasileira para falar de confronto e convergências do relacionamento humano ao longo da história e do cotidiano das pessoas comuns.

Entre os artistas estão Nelson Leirner, Cildo Meireles, Regina Silveira, Adriana Varejão, Daniel Senise, Nuno Ramos, Carlos Vergara, Marcos Chaves, Dias & Riedweg, Leo Ayres, Felipe Barbosa, Nino Cais, Walton Hoffmann, Rafael Assef , Fernanda Figueiredo & Eduardo Mattos, Gabriela Mureb, Cinthia Marcelle e o Coletivo Filé de Peixe. Também estão presentes fotografias da importante obra “Desenhando terços”, de Márcia X, já falecida.

Big Bum, de Cinthia Marcelle (MaCoratto)

"Jogos de Guerra" nasceu como um projeto do jovem artista carioca Leo Ayres, foi ampliado pela curadora Daniela Name e realizado pela Coletiva Projetos Culturais.

Gabriela Mureb “costura” o bouingaville (MaCoratto)

Para iniciar a abertura, na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, o jornalista e crítico Mário Gioia, da Folha de S. Paulo, conduziu um debate sobre tendências da arte contemporânea e apresentou as obras da exposição. Já na Galeria, os artistas Gabriela Mureb, Márcio Banfi e o Coletivo Filé de Peixe apresentaram suas performances.

Boa pedida para quem curte arte contemporânea.


OBS: Tirei algumas fotos no dia da abertura, tá tudo aqui no flickr



Serviço
Local: Galeria Marta Traba – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Horário: terça a domingo, das 9 às 18h
Data: de 6/3 4/4 de 2010
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário