Começa em São paulo na próxima quinta (18) o In-Edit Brasil 2010 – 2º Festival Internacional do Documentário Musical. São mais de 70 filmes nacionais e estrangeiros, a maioria deles inéditos no país, com um tema em comum: a música.
O festival reúne um total de 46 títulos nacionais, entre longas, médias e curtas, além de promover debates, encontros e apresentações musicais. Destaque para os seis longas da Competição Nacional, todos inéditos no circuito comercial: "Beyond Ipanema", de Guto Barra, “Mamonas para sempre – O Doc”, de Claudio Kahns, "Dzi Croquettes", de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, "Meu amigo Claudia", de Dácio Pinheiro, "Bezerra da Silva - Onde a coruja dorme", de Márcia Derraik e Simplício Neto e "Seu Jorge - América Brasil, o documentário", de Pedro Jorge e Mariana Jorge. O filme vencedor é escolhido por votação popular e ingressa no circuito In-Edit de festivais pelo mundo.
O Panorama Mundial apresentará 18 filmes de sete países, que oferecem um painel da música contemporânea ao redor do mundo. Destaque para a grande sensação dos festivais em 2009, “Anvil – The Story of Anvil” e o até agora inédito show do Led Zeppelin “Live at Royal Albert Hall”, gravado em janeiro de 1970.
O diretor espanhol José Sánchez-Montes é o homenageado do 2º In-Edit Brasil, que apresentará três longas de sua filmografia. Um deles é “Tiempo de Leyenda”, que o cineasta fez no ano passado sobre Camarón de la Isla, uma das vozes mais importantes do flamenco.
Programação completa no site oficial.
Bom, bonito e barato!!!!
ResponderExcluirTo dentro!!!!